Trilha New Imbassaí - Uma Nova Aventura com Tubos de Água Gigantes

Sábado de Páscoa é tempo de renovar, de renascimento e aperfeiçoamento então Elsão lançou uma missão para essa trilha...
A Trilha New Imbassai - tínhamos como objetivo o desbravamento de uma nova área mata adentro e mapear novos trechos e assim, descobrir lugares maravilhosos, o que foi algo inusitado:
Primeiramente passamos por algumas fazendas pedindo licença e conversando com os moradores locais, e encontramos algumas barreiras pela frente como cercas de arame farpado, mas nada disso foi empecilho para desistirmos. Logo de cara encontramos um lugar bonito no Rio Imbassaí com uma ponte suspensa, pela qual atravessamos juntamente com as bikes em uma simples tábua e corrimões de madeiras bem frágeis uma verdadeira aventura.
Poucos quilômetros depois encontramos uma pequena cachoeira um lugar bem bonito e paramos para tirar fotos, como só estávamos começando (7 km) aproximadamente não mergulhamos. Entretanto, como bons desbravadores estávamos atentos aos detalhes e ao descermos uma ladeira Tacalepau encontrou um local especial com 03 bicas com tubos de água gigantes e para completar uma piscina rústica ao redor das quedas d'Água, não tinha como resistir, portanto tomamos um maravilhoso banho.
Continuamos a trilha e mais a frente um banho no riacho da Sucuri, depois de lavar a alma partiu Mural!!. Por volta de uns 40 km fizemos uma parada no restaurante para repor as energias e comermos uma deliciosa moqueca de pescada acompanhada de umas geladas para relaxar.
Depois de reabastecidos Partiu Mural, pensei que iria sentir cansaço porque comemos bastante e ainda por cima era a minha primeira trilha nível 04 💪💪, mas ao contrário me senti super bem e 10 km depois chegamos ao fim no Posto de combustível em Imbassai.
A experiência de encontrar novos lugares e encantadores foi esplêndida, espero que os nossos colegas Muralistas aproveitem este nova trilha, missão cumprida Bora Mural!! Paula Juliana.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR





















































Nenhum comentário: