Trilha em Sapiranga: Leotria com Cação (Texto: Fabio Morais)

A resenha começou bem antes do início da trilha... Nosso amigo Léo tomou umas cervejas a mais no dia anterior, se empolgou e comprou uma bike nova.
Finalmente o dia chegou, acordei às 04 da madruga e fiquei à espera do Filipe, que me daria carona, ajeitamos as bikes e partimos rumo à PF, só que no caminho tinha um “puliça fila da mãe” que questionou desde o penteado de Felipe até o preto do meu cabelo, enquanto isso, Elsão com sua moral passou direto sem ser incomodado pelos puliça. Depois de tudo resolvido, finalmente chegamos ao condomínio Porto das Baleias, após os ajustes de rotina partimos rumo à aventura da Sapiranga. Tudo ia bem até que, no quilômetro 04, barbeirei na troca de marcha e quebrei a corrente, graças a Ciro, que tinha um Power link providencial, consegui seguir viagem, tudo parecia dar errado, no entanto, a partir daí foi só alegria: uma paisagem mais linda que outra, teve Plech tomando banho de cachoeira, Guga relaxando em cima da arvore e Odi arriado no chão, teve ainda demonstração da técnica de João, que passou por terrenos arenosos sem cair, pelo menos foi o que ele disse rsssss. E não foi só Léo que bebeu no dia anterior, fiz a trilha com uma ressaca da zorra, minha sorte é que tinha Odi para varrer a trilha (valeu Odi), mesmo com todo sofrimento pude contemplar e aproveitar todos os cenários que Sapiranga nos apresentou.
Finalmente chegou a grande recompensa: o almoço, a propaganda foi grande, fiquei até desconfiado, mas fui surpreendido por uma deliciosa moqueca de cação, aliás, foi a primeira vez que comi esse peixe. O dono do restaurante é uma figura que merece um parágrafo à parte: cara gente boa, cheio de leotria e curioso, isso mesmo, curioso, ficou encucado porque Cerca falava com o queixo mole, e por falar em Cerca, o cara roubou a cena no almoço, sacaneou, foi sacaneado, ficou feliz, ficou triste, ficou feliz, ficou triste e no final... Fala aí Cerca... 
Sapiranga, já conheço, não perco!!! O Mural Broca!!!! Fabio Morais.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR


































































































Nenhum comentário: