2º Dia - Ciclo Aventura Baía de Todos os Santos: Ilha de Itaparica (Texto: Janilton Almeira - Ito)

Já vivi muitas aventuras nestes 4 anos de mural, mas a ciclo aventura baía de todos os santos prometia ser especial, e quando se trata de aventuras para o mural, promessa é dívida e a dívida foi muito bem paga.
O barco era nossa casa, tínhamos passado a noite ancorado em uma pequena enseada na linda ilha dos frades, ao amanhecer fomos contemplados com um encantador nascer do sol, que foi o nosso despertador. Todos de pé, seguimos para Itaparica que seria a próxima Ilha a ser explorada.  Chegando, nos despedimos de Léo que não iria nos acompanhar naquele dia, em seguida saímos a procura de uma padaria para o café da manhã, todos abastecidos... partiu!  Pedalamos por alguns quilômetros até chegar a um vilarejo e.... Misericórdia, que lugar lindo! Um píer extenso sobre águas cristalinas, então... sobe o drone pra registrar toda aquela beleza da pacata e aconchegante vila de Misericórdia. (Não podia perder esse trocadilho) Depois de algumas cocas em uma pequena mercearia, começa a trilha, mas nossa recepção na mata não foi das melhores, fomos recebidos por um ataque de marimbondos, quase todos foram atingidos, inclusive eu (proibido divulgar onde me acertaram rsrsrs) nada grave, mais a frente um tiozinho avisa:
-Vocês acabaram de passar por uma enorme casa de marimbondos.
-Obrigado tio (mas o srº poderia ter avisado um pouco antes) respondo baixinho.
Trilha que segue, na primeira parada pra hidratação, tomamos umas cervejas na companhia de um simpático sr° que nos contou que quase todas mulheres daquele povoado eram filhas suas, então sobe o drone para registrar aquilo, quando alguém gritar: corre que lá vem marimbondos (o barulho do drone planando é idêntico ao som de um enxame de abelha rsrsrs).
Em seguida visitamos as ruínas da igreja de Nosso Senhor de Vera Cruz, onde Kadjon teve a brilhante ideia de recriar a histórica foto da capa do disco dos Beatles, onde os quatro garotos de Liverpool atravessam uma faixa de pedestre SQN, ali éramos cinco Muralistas atravessando as ruinas da 3ª Igreja mais antiga do Brasil, Isso sim era histórico. Por último uma parada para o almoço no restaurante do galeto, e uma travessia tranquila com sabor de saudade até a ribeira.
Ciclo Aventura Baía de todos os Santos, um marco na história do Mural de Aventuras, feliz demais por fazer parte dessa história. Bora Mural! Ito.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR



























































































Um comentário:

Kadjon disse...

Essa aventura foi TOP