Trilha ITASAP - Itacimirim a Sapiranga (Texto: Wolf Girsas)

Esse não seria um final de semana trivial, afinal de contas era meu segundo pedal com o Mural, em uma trilha inexplorada e em uma região de beleza natural inigualável.
Acordei cedo para preparar a mochila com água, alimentos rápidos, luva, capacete, etc e com a experiência da trilha anterior, me preparei para usar calca ao invés da bermuda.
Sai de casa com o dia amanhecendo, ainda um pouco nublado com possibilidade de chuva e peguei a linha verde. No caminho a expectativa só iria aumentando ao relembrar as maravilhas e os bons momentos da ultima trilha.
O ponto de encontro era na Praia da Espera em Itacimirin e por volta das 7 da manha o grupo começou a se formar. Alguns ajustes finais, roupa, luva, calibragem dos pneus e logo estávamos todos prontos para a grande aventura do dia.
Tiramos uma foto  com o visual da praia ao fundo e seguimos em direção a estrada do coco para em seguida entrar em uma estrada de terra que mudaria meu dia.
Quantas emoções em um único dia e quantas coisas novas uma bicicleta consegue trazer.
Essa sempre foi uma paixão antiga. Andar livre por lugares ainda não conhecidos. Sentir a liberdade do vento batendo no rosto.
Logo deixamos para traz aquela estrada de terra e entramos em uma trilha estreita com descidas e curvas que exigiam certa habilidade que eu ainda estava aprendendo. Em uma dessas descidas nosso amigo Fred resolveu “compra um pedaço de terra” e apesar do susto,  serviu apenas para virar a resenha do dia.
Em pouco tempo chegamos ao ponto máximo do passeio, a travessia do Rio Pojuca, de aguas claras e fresca por onde cruzamos para seguir a trilha pela outra margem.
Nesse ponto a vegetação fechou e a trilha entrou em uma região de mata mais densa com uma beleza natural de renovar o espirito de qualquer pessoa, era a Reserva de Sapiranga. Single tracks alternando com descidas rápidas, curva forte, pedras e galhos para trazer mais emoções. Passamos pela Sapiranga e seguimos em direção ao local de partida para então iniciar a tão esperada “hidratação comemorativa”! Esse foi um dia que ficará na minha memoria. Wolf Girsas.
VEJA O VÍDEO DESSA AVENTURA
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR





















Um comentário:

Rogério Fernandes disse...

Parabéns pela Resenha. Esta trilha é espetacular. O vídeo e as fotos como sempre um show à parte.