
Aquele sábado (26/02/2011) começou mais cedo pra mim. Quatro e vinte da matina eu já estava de pé, para iniciar mais uma trilha com a galera do MURAL. Combinei de ir com Taty, então marcamos para nos encontrar no posto escola às 05h20min, de lá fomos para o Ferry que estava marcado para sair às 6 horas. Chegando ao Ferry encontrei o resto do pessoal (aproximadamente 18 pessoas) e embarcamos no mesmo que tinha como destino a ILHA DE ITAPARICA, um lugar muito bonito, com bonitas paisagens, serras, matas e muito single track!
Desembarcamos por volta das 7h20min, e começamos a pedalar sem saber que horas iríamos acabar. Primeiro pegamos alguns quilômetros de asfalto, mas não demorou muito e logo quebramos a esquerda, entramos em um vilarejo, e logo depois começamos a trilha na reserva florestal da ilha. Logo no início passamos por uma capela muito bonita, onde aproveitamos para tirar umas fotos, mas não demoramos muito e logo continuamos a trilha mata adentro. Nos primeiros minutos de trilha nos deparamos com muitas arvores caídas, onde tivemos que saltar por cima das mesmas. Logo deu pra perceber que a trilha não seria fácil. Continuamos a pedalar pela belíssima mata fechada e aqui cabe uma pausa para falar um pouco sobre meu amigo LUCAS – Depois de algum tempo pedalando na meta super fechada e de muitos arranhões, Lucas parou um pouco e fez a seguinte afirmação com um jeito bem “esquisito”: “Que vontade de chegar em casa e tomar um banho com um sabonete bem gostoso!” kkkkkkk logo todos caíram na risada e tiraram sarro com a cara dele. Hehehehe toma jeito de homem rapaz! Quilômetros depois entramos em algumas fazendas. Pedalamos mais um pouco, e demos de frente com um grande píer, fomos até a ponta dele e lá ficamos algum tempo apreciando a vista. Retomando ao pedal, voltamos para o mato, onde nos deparamos com grandes single’strack’s sendo que continham trechos com alta quantidade de areia. Juntamente com o areal, começou uma seqüência de quedas (inclusive da minha kkkkkk), mas nada que gerasse problemas graves nem para a pessoa nem para a bike... Dando continuidade no pedal, percebemos que estávamos perdidos. Entramos mais ou menos em umas cinco entradas diferentes, sendo que uma delas a mata era muito fechada a tal ponto que não dava nem para ir pedalando. Quando ainda estávamos perdidos na mata o pneu de Elson furou, até hoje não sei como aconteceu isso, pois o mesmo é “no tubless”, mas tudo deu certo e ele conseguiu reparar o seu pneu e então seguimos em frente. Logo depois achamos o caminho correto da trilha e logo ficamos mais aliviados.
No final da trilha gerou uma polêmica: Chegamos ao asfalto, onde se entrássemos na esquerda iríamos voltar para o ferry, e se fossemos para a direita iríamos parar numa cidadezinha chamada Baiacu. Fizemos a votação e a maioria decidiu dar uma passadinha na tal cidade, para comer algo e dar uma descansada. Mas alguns foram de contra a isso, como por exemplo nosso amigo Thiago Wolverine kkkkkk, é o mais apressadinho de todos e sempre está querendo voltar logo pra casa, não é Wolverine?? hehehehe. Mas todos aceitaram depois de algum tempo de conversa e fomos para Baiacu. Lembrando que antes de chagar na cidade passamos para conhecer e tirar algumas fotos na famosa Igreja da ilha (a primeira da Bahia e a segunda do Brasil), lugar muito bonito! Chegando à cidadezinha, paramos numa barraca na beira da praia onde pudemos dar uma descansada de mais ou menos 1h, alguns tomaram até a liberdade de deitar no chão da barraca para “esticar” a coluna. Depois do descanso no preparamos para voltar para o Ferry, sabíamos que ainda tínhamos 25 km de puro asfalto para chegar à embarcação, mas tudo ocorreu bem e conseguimos chegar e pegar o Ferry das 15h. Ás 15h10mim o Ferry saiu, e logo bateu aquele cansaço, uma vontade de tomar um banho e deitar na cama e dormir até o outro dia. Mas estava cansado e ao mesmo tempo relaxado, pois tinha realizado uma trilha muito bonita, e com uma galera muito gente boa. Valeu galera do MURAL DE AVENTURAS e até a próxima! Abraço.
J. Victor.
VEJA O VÍDEO ABAIXO.
LIGA O SOM E AUMENTA O VOLUME!
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR





























PÉROLA DA TRILHA!