Seguindo umas das propostas do grupo que é de se integrar e
confraternizar com outros grupos, marcamos um pedal com DO BARRO BIKE, grupo de
Candeias, cidade que este que vos escreve, nasceu e foi criado. Mas vamos ao
que interessa.
Marcada a data, lá vamos acordar às 4h da manhã, para que
esteja tudo preparado na hora que meu camarada que ia me dar a carona chegasse,
na viagem já foi uma parte do dia muito boa, pois serviu para conhecer melhor
alguém que convivo a pouco tempo, mas se mostrou uma pessoa de caráter firme. Depois
de uma breve parada no posto, saímos todos juntos para Candeias, na chegada os
biker´s DO BARRO já estavam nos
esperando, no tempo que ficamos esperando alguns retardatários, retirei minha
bike rapidamente do carro e fui rever um local frequentado por mim quase que
diariamente, durante muitos anos de minha adolescência e também depois de
adulto, fui na academia do Saudoso MESTRE CARDOSO.
Começando os preparativos pra sair, conversa blá blá, to cansado,
só pedalo há 1 mês, e tal, a velha conversa dos grupos que está manjada e
ninguém come mais nada, tiramos as fotos como de costume, os agradecimentos ao
grupo por nos receber em sua cidade e trilhas, e partiuuuu!!!
Candeias é uma cidade conhecida por ter um relevo muito
particular, ou se está subindo ou descendo, e começamos subindo bem de leve,
depois fomos na Ladeira do Cruzeiro, indo parar no ponto mais alto da cidade,
vista para a praia e o trabalho de Thiagão srsrs, depois que subimos a primeira
montanha que lembrou as ladeiras da Jiboia, chegamos numa praça, e uma mesa com
frutas nos esperando, surpresa nota dez pra começar bem o dia. Terminadas as
frutas, PARTIUUUU! Descemos em alta até a entrada da cidade e cada rua que
íamos passando ia passando vááários filmes na minha cabeça ehehee, começou a

estrada de barro e vamos limpar os pneus, iniciamos por um single track
bastante apertado com folhas e espinhos no rosto, braços, mas continuamos em
alta até a primeira subida e lá alguém larga pra Elson, lá tem uma ladeira que
só você sobe, pronto ferrou tudo, lá vamos nós e quando chegamos o lugar tinha
lá suas dificuldades mas nada intransponível, Elsão , brocou a ladeira, Kicute
brocou também, se teve mais alguém não vi pois estava resenhando com os DO
BARRO, agora uma descida em single que descemos em alta, e aparece a primeira
poça de lama, vixe tem uns DO BARRO “não generalizando”que tem nojinho, isso
pônei maldito mesmo, com medinho de sujar a bike, kkk foi tanta pressão que os
coitados se jogaram nas outras poças que vieram, nessa de brocar em alta,
alguém comprou um terreno, coisa pouca, pra construir uma residência bem
simples, mas..... Bizerider bom negociador de terras que é, mais uma vez
comprou um terreno enorme, deve ser para construir um condomínio, pois teve de
pagar com um pedaço do braço.
Seguimos na trilha sempre em alta e mais gente compra
terreno, esperamos bastante, pois pelo
visto não tinha escritura e demorou pra acertar a documentação, seguindo na
trilha saímos no local que é o inicio da nossa trilha BOCA DA MATA, atravessamos
a trilha e seguimos até chegar numa praia na beira da lagoa, que atravessamos
quando fazemos boca da mata, tiramos foto entramos na água pra resfriar um
pouco, pois o sol já tinha começado a castigar em alta, e voltamos. Lá
CHUMBINHA resolve comprar um terreno na beira da lagoa, mas foi coisa pouca pra
residência mesmo, na volta foi tanto pega que parecia mais uma prova de MTB a
galera DO BARRO está de parabéns pois levou tudo como deve ser na esportiva e
diversão de eu te broquei e tal, vou te pegar meu tio, avô bla bla bla, a volta
teve um trecho de asfalto de uns 3 km que foram feitos em alta srsrs, não
conseguiram brocar o tio, mas ficaram várias promessas, portanto tenho de
manter os treinos em dia.
Não posso deixar de falar do delicioso feijão, melhor
feijoada, servida no restaurante de nosso companheiro Muralista Adriano Candeias.
Estava divina! O pessoal caiu matando!!! DO BARRO BIKE, muito obrigado pela
recepção e até a próxima. Josué Motta.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR