JIBA 12 - "Na trilha do Demônio o Inferno é o
Paraíso!"
Nível 5 começa a tomar conta do meu objetivo, após a
divulgação do Mural em seus Posts. Inscrevo dia seguinte, assim que faço parte
do grupo, percebo um Biker entre os desafiantes do JIBA 12 - Lucas Rocha!
Muralista bastante disciplinado na técnica em fazer correr os Papucos
chorões...ele afirma com palavras bastante irônicas, incisivas e terroristas.
Custo a acreditar que será assim tão assustador, enfrentar a trilha mais
desafiante do Mural!
Bola pra frente, pegamos estradas e eu na boa companhia de
FoltZ - figura gigante, de bom carisma e
com belíssimas histórias de suas disciplinas de ex - combatente durante os
tempos da Guerra das Malvinas, sendo assim pensei: a trilha será sopa!
No caminho, próximo da fazenda na região da cidade de Santo
Antônio, já começava a notar as características da trilha cavernosa. O carro do
Coordenador Elson estoura o radiador; talvez pelo esforço das dezenas de
subidas no caminho, ou quem sabe um alerta que as coisas não seriam tão fáceis.
No meio da estrada escura e técnica, a gente parava a cada 5
minutos para repor mais água no radiador do carro e assim, quem sabe, chegar
tranquilo na fazenda.
Chegamos em um ponto bastante alto da região, lá estava a fazenda. lugar bonito e prazeroso, o que
faz eu pensar: como deve ser maravilhoso morar em lugar como esse longe do
stress e correrias, do dia a dia das grandes capitais.
Ao entrarmos tivemos uma recepção calorosa da família e um
jantar digno dos Césares Romanos! Farta e saborosa! Eu, claro, tento ser
cauteloso na alimentação antes de dormir - afinal teríamos uma aventura temida
no histórico do Mural. Mas, aí ouço a frase séria e sombria do
Coordenador: " JIrdel, o cavalo
anda de acordo com o que come, então, aproveite!"
PutZ!
Nessa momento olho de relance para Lucas e o vejo sorrir
como um verdadeiro terrorista. Meio que sinalizando sobre o pior que está
porvir!
Dia seguinte, novamente, uma refeição matinal no estilo dos
Reis. Amante da arte e da história
percebo, talvez, a "armadilha" e acreditem isso quando acontecia, no
período Gregos e Romanos, era por que iriam enfrentar, dia após, uma guerra
sangrenta. Mantenho a firmeza da tranquilidade - é apenas mais uma trilha entre as dezenas que
já desbravei pela Região da Chapada Diamantina.
Em frente à fazenda começamos a preparar as Bikes, a vista
das colinas - coberta por mantas verdes da natureza - causa uma efeito
espetacular de um dia lindo. O brilho incandescente do sol ás 6:30 da manhã -
cria uma expectativa que iria fazer bastante calor. Nessa temperatura, a cultura
imposta de uma cadência frenética dentro do Mural, seria como atravessar chão
em brasas e recebendo sopros de ar quente. Mais uma vez, lá vem Lucas com seu
terrorismo intelectual: "Ainda dá
tempo de desistir!"
Sinto meu humor querer mudar, geralmente curto desafios
assim porém, a medida que Lucas vai apontando o terror que está por vir
- sinto que terei um
dia nada agradável.