Fui
escolhido! Porque será?
Como sempre
a ansiedade toma conta, voltar a Cachoeira pra fazer aquela trilha maravilhosa
não tem preço. Até postei no fórum a minha indignação referente à quantidade de
Muralistas a enfrentar tal desafio, sabendo que as trilhas fechadas são
simplesmente imperdíveis, e que é condição sine qua non ser associado ao MURAL
para fazer parte das mesmas.
Contudo
vamos ao que interessa.
Tarde de
quinta-feira 16-08-12 ligo para o irmão Fernando apenas para confirmar a nossa
ida, pois tínhamos batido o martelo desde o sábado anterior. Confirmação feita
acertamos de nos ligar na tarde da sexta tão somente para descarga de
consciência, isso feito marcamos o mesmo ponto de encontro da semana anterior
que não seria tão bom para Fernando, todavia pra mim seria muito pior rsrsrsrsrs, mas não
tinha outro jeito em frente ao Detran às 04:30 da matina.
Acordei às
03:15, os aviamentos já estavam todos arrumados, me equipei, montei na bike, e
Graças a Deus saí de casa sem uma gota de chuva, apesar de ter chovido durante
toda a noite. Encontrei Fernando uns 100 metros antes do Detran exatamente no
posto BR da Rodoviária, onde com certeza é muito mais seguro. Partimos ao
encontro dos outros Muralistas no Rei da Pamonha da BR 324, começamos a chegar
e a resenhar como sempre, todos aqui? Partiu? NÃO! Alguém perguntou por Rei e
Josa, inocente não sabia que a dupla Batman & Robin agora viaja na véspera
para estar descansada no dia principal.
Agora sim,
explicações dadas, partimos rumo ao desconhecido, pois não sabíamos com certeza
se o nosso amigo e guia Hélio de
Cachoeira estaria lá, e caso não estivesse iria rolar com certeza 1 perdidão.
Após alguns km’s de tristeza (asfalto) chegamos ao nosso destino, e para nossa sorte
ou azar (acho que mais para sorte) Hélio de Cachoeira estava à nossa espera.
Tira bike do carro aqui, arruma bike ali, regula bike, testa bike e nada da
dupla dinâmica aparecer. Acabou a paciência e fomos à porta da residência onde
os mesmos estavam hospedados e começamos a gritar seus nomes até que eles
apareceram. Fechado o grupo com Adriano, André, David, Elson, Fernando, Hélio,
Josué, Mauro, Reinaldo, Sergio e Hélio de Cachoeira.
Saímos e
enfrentamos logo de cara os famigerados 5km de subida no asfalto para que
pudéssemos adentrar a trilha.
Subidas,
descidas, estradões, singles tracks e downhills de alucinar, muitos deles
extremamente técnicos e justamente do jeitinho que todo Muralista gosta, e como
em quase toda trilha tem nessa não poderia faltar uma linda cachoeira, só que
desta vez para a pessoa que aqui vos narra os fatos, não foi tão linda assim.
A hora do
banho de cachoeira é cheio de detalhes, nos despimos dos capacetes, das
mochilas de hidratação e das sapatilhas para nos deliciarmos com a água
extremamente gelada que nos revigora por completo, não menos importantes são as
fotos que nos eternizam e causam inveja aos que não participaram do evento,
justamente por causa de uma fotografia que tiramos em cima de uma pedra enorme
na vez anterior em que estivemos ali e que “EU” quis repetir tal foto,
aconteceu uma sequência de fatos que relatarei aqui tentando ser o mais preciso
possível.
Diferentemente
da vez anterior que estávamos no verão, e o volume de água era pouco, desta vez
era inverno e o volume de água tinha aumentado exponencialmente, e eu
inocentemente tentei atravessar as corredeiras por um lugar que a princípio ao
meu ver era a melhor opção (pois tinha sido por onde tinha atravessado da vez
anterior), ledo engano escolhi justamente o pior lugar possível, porém só
cheguei a essa conclusão no ponto onde não tinha mais como voltar, e nem como
seguir em frente. Agora imaginem vocês o meu desespero pois não dava pra
continuar e nem para retornar, eu encostado na pedra com meus pés apoiados em
um mínimo degrau, uma tromba d’água me empurrando pra frente e na frente uma
queda de + ou – uns 2 metros de altura até o nível da água e eu não tinha a
menor idéia da profundidade e do que estava abaixo da linha da água.

Tudo bem eu
vendo a minha vida inteira passar pela minha mente, já imaginando o que iam
dizer à minha esposa e filhas. Enquanto Josa, Hélio e Fernando tentavam me
ajudar, os srs. Elson e Reinaldo cada um com uma câmera filmando tudo não
paravam rir. Acho que eles não tinham a menor idéia do que poderia acontecer ou
estavam confiantes na minha salvação. A uma certa altura a força da água
começou a aumentar e a arrancar a minha bermuda que estava servindo de para
quedas invertido, ou seja me forçando para o precipício, bem a bermuda terminou
parando nos meus pés, para minha temporária sorte eu estava submerso abaixo da
cintura. Comecei a tentar tirar a bermuda e jogá-la para a margem, pois se a
força da água a arrancasse eu teria que terminar a trilha naked. Só consegui
tirar uma perna, as vezes que tentei tirar a outra quase caí lá embaixo.
A essa
altura o bom samaritano Josa juntamente com Hélio, Fernando e Maurão
conseguiram um tronco e uma corda , com os quais me alcançaram e nos quais me
agarrei com todas as forças que ainda me restavam e assim fui arrastado para
fora. Vejam o vídeo é para rir muito!
Saí da água
com a camisa do MURAL, a bermuda presa em um pé, e imaginem vocês como eu
estava após o maior tempão dentro daquela água gelada e morrendo de medo e
morrer? A felicidade em estar vivo e ileso compensou qualquer tipo de bulling.
Me levantei
ainda nu, suspendi a bermuda (todos me olhando), escolhi outro caminho, subi na
pedra e tirei a foto, Elson e Rei pararam de filmar mas não pararam de rir
kkkkkkkkkkkkkkkkk. Fui salvo Graças a Deus, Josué, Hélio, Fernando e Mauro, não
me lembro o que os outros fizeram, só lembro dos que estavam mais perto. Pena
que algumas partes do vídeo serão censuradas. Rsrsrs.
Não bastando
todo esse perrengue que passei, incentivado pelo “mui amigo” Elson a brocar na
corrida um bovino, consegui de lambuja ganhar um belo coice. KKKKKK
Tenham
certeza que a trilha não foi apenas isso, tiveram desafios, superações, quedas,
etc. Apesar da provação que passei (espero ter aprendido a lição) sempre valerá
a pena estar com os irmãos Muralistas
CARPE DIEN.
Andre Mandrake.
VEJA O VÍDEO ABAIXO. LIGA O SOM!
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR