Sou eu mesmo Kichute, rsrsrs, que inicia essa narração, pois
um "serhumaninho" que não vou citar o nome...... não fez a resenha e
sobrou pra mim essa responsabilidade de não termos nossa belíssima aventura
divulgada!! Após uma noite bem dormida, e um café da manhã reforçado, iniciamos
o nosso segundo dia da Ciclo Aventura Costa do Descobrimento, na aconchegante
"Pousada Luana" em Cumuruxatiba. Como a pousada está localizada na
parte superior do vilarejo, dispunha de uma linda vista para o mar, que não
poderíamos perder de registrar nossa passagem. Tiramos algumas fotos e partimos
em direção à Corumbau e posteriormente Caraíva, com aproximadamente 30 kms de
pedal. Após alguns quilômetros de estradão, nos deparamos com uma tribo
indígena local, que desta vez (não sei por que) não estavam disponíveis para
fotos e para falar um pouco da sua cultura (como ocorrera na edição passada).
Afinal, estávamos fazendo a mesma rota que nossos colonizadores fizeram, e não
teria a mesma emoção se não encontrássemos os protagonistas da nossa história,
e primeiros habitantes nativos da nossa terrinha.
No caminho, lindas paisagens de falésias com o mar azul esverdeado
complementavam o visual, até chegarmos à praia de "Imbassuaba". Como
é uma propriedade privada gostaria muito mesmo, de ser o feliz proprietário
daquela parte de terra com visual magnífico. Até filmagem rolou e algumas poses
para fotos. Com mais alguns quilômetros de pedal na beira do mar, avistamos
"Corumbáu" uma ponta semelhante a de uma baía, com águas esverdeadas,
e um recife de coral formando pequenas piscinas naturais, que convidavam
qualquer turista a se banhar.
Paramos para hidratar (kkkk, nem preciso falar né), comer
alguns tira gosto e mais tarde almoçarmos. Nesse meio termo, mais uma vez volto
a lembrar a "vibe" dessa galera... Estávamos em um barraca de praia
tranquila, com algumas famílias relaxando, e após alguns olhares curiosos dos
que ali estavam, nos tornamos celebridades por um curto período...rsrs. Após
tirarmos uma fotos com alguns fãns (kkkk, brincadeira), cheguei a uma conclusão
de que as pessoas se "amarram" na maneira que fazemos nossas viagens,
se deslocando por grandes distâncias com nossas bikes e sem nenhum carro de
apoio! Isso sim é aventura meus amigos!!!
Final de tarde se aproximando, precisávamos atravessar mais
um encontro de rio com mar, era o final de Corumbau se aproximando, mais o
início de mais uma tortura na qual passaríamos após essa travessia, para
chegarmos o paraíso chamado "Caraíva". Após a travessia do rio em
pequenas canoas, logo nos deparamos com um estrada (MENTIRA.... não era
estrada!!!KKKK) e sim um areal de aproximadamente
5km, boa parte empurrando as bikes e em alguns momentos pedalando. Essa foi a
parte ruim, mais que curou as cervejinhas tomadas, e nos levou até a estrada
principal que nos levaria ao nosso destino.
