Após fazer o percurso Mega Power da Corrida do CT Gantuá com
a minha parceira Carla Guimarães, fiquei tentado em voltar pelos lugares e
trilhas por onde passamos. O principal motivo foi devido a beleza de grande
parte do trajeto, que até o dia da corrida ainda não conhecia.
Precisava de uma oportunidade para voltar lá e viver a emoção
do mountain bike de uma outra forma, menos apressada como não é o caso da
corrida, rsrs. Tinha certeza que em uma trilha com a com a galera do Mural,
poderia apreciar mais os detalhes da natureza e curtir cada momento do novo
trajeto descoberto.
Partimos de Praia do Forte e em um ritmo moderado a forte
(nível 4 do Mural), entramos nos singles tracks da famosa Reserva de Sapiranga,
um local ideal para a prática desse esporte e que sempre visitamos. Estava
ansioso para chegar logo nos novos trechos, que para mim, seriam a grande sensação.
Sendo assim, a velocidade foi um pouco maior do que o normal, Israel chegou até
a comentar que parecia que estávamos na competição, rsrsrs.
Vale lembrar o momento de alegria em encontrar os Dinos
Bikers, entre eles estavam Bastião e Albertão, grandes companheiros de
aventuras já vividas. Fizemos uma foto para registrar o momento especial e nos
despedimos.
Quando entramos no estradão, Tacalepau puxou o pelotão enquanto
tentávamos pegar o seu vácuo. Vale ressaltar a presença de Ramiro, que nesse
momento também colou junto e fez aumentar ainda mais a brocação! Rsrsrs.
Ao chegar na fazenda, onde seria o novo trecho, paramos para
hidratar. Kichute, que não carrega mochila de hidratação, já estava desesperado
com a falta de água, KKKK. Depois de contar algumas histórias das aventuras do
Mural pelo mundo, retomamos o pedal mais lentamente para apreciarmos a beleza
do local. Vários lagos, morros, paisagens e single tracks faziam parte do cenário,
uma rara mistura que apesar de beleza, não deixa de ser um desafio,
principalmente para quem fez o mega power da corrida.


