É galera! Depois de um ano e três meses de Mural, me bati com umas das
trilhas que, na realidade, sabia que não era pra mim. A trilha, em si, não foi
tão difícil, mas minha bike estava sem revisão há seis meses. Fui por fome de pedal com a galera do Mural,
mas vamos lá!
Aquele
sábado (06/10/2012) começou mais cedo pra mim. Quatro e vinte da matina e eu já
estava de pé. Combinei de ir com Adriano, então marcamos para sair às 5h, mas,
como sempre, ele às 04h30min, já estava na minha porta: “partiuuu”.
Quando
estava no carro falei “hoje eu devia ter ficado em casa”. Eu vi o tempo
fechando e pensei: eu quero voltar! Hahahah… Paramos no ponto de encontro, Rei
da Pamonha, quando o Muralista Rei como de costume soltou a sua frase: “David,
hoje você vai morrer” - é um abestalhado mesmo. Ficamos esperando, Ramster,
como sempre, atrasado. Quando ele chegou, partimos em direção a Amélia
Rodrigues. Quando chegamos em Amélia Rodrigues. Eu logo pensei: fudeu! Agora já era.
Logo
de cara, o “primeiro Urubu”: a notícia que não teria o Feijão. “Segundo Urubu”:
a bike de Helinho com problema. Bom, agora
tudo pronto. Vamos partir... “Pera”, “pera”, o “terceiro Urubu”: minha catraca
estava solta, hahaha UELTON, como
sempre, com toda sua paciência e sem ferramentas conseguiu consertar. Agora sim!
Partiuuu…
Atravessamos a BR. Aí começou a brincadeira muito “ladeirão”
e “descidão”. Até que pegamos um trecho de asfalto - tudo que eu não gosto -
vamos subir e subir, que uma hora vai ter que descer. Finalmente: “descidão”
Elson olha logo pra mim e fala “devagar”. Logo com
quem?! Coroão coroinha pra baixo nós vamos descer. Quase
atropelo dois Muralistas... dedo no freio, mas de boa, vamos lá. Quando já
estava lá embaixo, quase um minuto, o restante aparece. João, logo de cara, chegou
me dando esporro, dizendo que eu quase derrubei todos. Tomei esporro.
Voltamos para a trilha. Obaaa! Estou em casa. Elson
e Rei falavam na frente: vamos filmar que é descidão. Rei voava na frente e eu
logo atrás, barril puro. Elson e Rei falando que iria me filmar... Aí vem
coisa! Descida muito bala -
era cair e morreeeer. Hahahha… O Cangaceiro
tomou um capote que foi feio, mas não morreu. Vamos para frente já para chegar
na linha do trem. Uma parede para subir, todos os Muralistas subindo e Rei lá
em cima “rumando” mamona na galera… Valeu!
Como de costume, vamos explorar novas trilhas para a
cachoeira. Descobrimos uma linda cachoeira que batizamos de “Urubuzinho”! Depois,
de repente pente~pente~ pente… o vale do paredão dão~dão~dão… o maior
barril,ril,ril, quanto eco, eco , eco, que os Muralistas teve que encarar
ar~ar~ar… tivemos que descer um morro de mais de 100 metros de altura. Foi meia
hora pra ver como iríamos descer. Mas isso é Mural de Aventuras e decidimos
encarar! A galera gritando Elson son~son~son, foi uma onda. As bikes foram
descendo uma de cada vez. Muito bala!
Já na Cachoeira do Urubu... Muito linda! A parada
pra renovar! O lugar, apesar de lindo, estava com muito lixo… como de costume,
contribuímos com a natureza, dando uma geral no intuito de reduzirmos a
quantidade de lixo. Partiuu!!!!
A trilha foi tão bala que já era para ter acabado
por ali mesmo. Foi muita adrenalina para uma trilha só. A partir deste momento,
foi só “Urubu”. Já nos trilhos, o “Quarto Urubu”: o pneu de Morango lascou nas pedras do
trilho. E UELTON como sempre dá um
jeito. “Quinto Urubu”: A bike de Rei quebrou e teve que ser empurrado em toda
trilha. Quem diria, até eu empurrei Rei. Hahahhaha
“Sexto
Urubu”: A corrente da minha bike quebrou e Mandraque consertou com Uelton. “Sétimo Urubu”: Ainda comigo, minha gancheira
quebrou, e, mais uma vez, Mandraque consertou com Uelton. E, por fim, o “Oitavo
Urubu”: ver Ramster dançando arrocha em bar que paramos para os “Urubus” terem
que pagar a Coca-Cola. A parada no restaurante para o almoço e a volta como
sempre em paz!!! Valeuuu Mural minha Porra~ra~ra~ra~ra~ra. David.
VEJA O VÍDEO ABAIXO. LIGA O SOM!
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR