Minha primeira trilha no Mural!
11 homens e 1 mulher (acho q já vi isso no cinema, mas lá não tinha
tiririca nem lama

)
Destino: New Tiririca - Reserva Tucunaré - Arembepe.
Começamos nossa aventura saindo do Posto Kona as 7h já com emoção, ainda no asfalto nosso amigo Abelhinha perdeu o freio, bem, na verdade ele foi sem as pastilhas

. Enquanto Elsão colocava as pastilhas de ouro de Taca (Jean) na bike de Abelhinha aproveitamos para descansar na sombra, só tínhamos pedalado uns 3km e eu já estava cansada imaginem....... mas a vontade de pedalar foi maior ..... tudo ok lá fomos nós uhuu!!!
Logo no inicio descobri o parque de diversões do Mural, um morro alto íngrime com canyon na subida e na descida cheio de cascalho, na verdade uma montanha russa

sem trilhos!!! Os 11 subindo e descendo como o Sonic, diversão pura, só faltou as moedas!!! 1 parada descansando observando e aprendendo até q Fernando me incentivou a subir e me ensinou a descer, e lá fui eu uhuuuu!!!! Uma maravilha e sem queda

, mas nosso amigo Ciro não teve a mesma sorte, comprou 2 m2 do terreno e lascou a canela na super subida!

Mas ficou bem e lá fomos os 12 para a prova dos calouros - O BURACO DO ESPARRO!!!!!
Os veteranos sabiamente colocaram nós calouros para irmos na frente e atravessarmos o charco sem sabermos a profundidade e o q tinha no fundo dele! Surpreeesaaaa

!! Ao som de BORA PASTOOORAAAA, emitido pelo nosso líder Elsão, me assustei e consegui cair parada na
tiririca, sorte a minha estava de calça! Fábio foi o primeiro a atravessar, já de primeira caiu no buraco do esparro, ele estava com tênis branco mas ganhou um novo preto! O segundo não lembro o nome (me desculpe, ainda não decorei o de todos) atravessou bem! O terceiro foi Thierry, o lançador de bikes, com um simples arremesso a bike voou para o outro lado e ele atravessou facilmente o buraco! Não sei se ele conseguiria essa faceta com a minha bike

E a quarta fui "YO" atravessando como uma lady o lamaçal não encontrei nenhum cavalheiro para jogar um lenço na lama para atravessar sem me sujar e me ajudar a carregar minha bike de 1000 @, então segui em frente e .... caí no buracao com minha bike, consegui prender o meu pé numa pedra no fundo buraco com lama até a cintura, resultado: atolei!!!! E meus amigos muito solidários me deixaram lá ao som de "atoladinhaaa" música q até então não conhecia e não precisava conhecer

! Depois de muito choro o cavalheiro Thierry me rebocou, meu salvador!!!

Tb ganhei um tênis e meias pretas igual ao de Fabio! Depois todos atravessaram bem, menos Sergio q tb caiu no buracao, na verdade ficamos a manhã toda sem saber o q realmente aconteceu com Sergio, ele caiu ou foi empurrado por Jean


??? Foi um verdadeiro suspense!!! E Jean empurrou com ou sem intenção? Ou foi um acidente? Teve mais alguém envolvido na trama???huummm

no final contarei......
Continuamos nossa rota até chegar ao paraíso, o lago tucunaré

, onde nos refrescamos e tiramos a lama, descansamos e lanchamos! Teve até campeonato de salto livre.....
Descansados pegamos novamente o ritmo numa descida mata fechada a dentro, eu como sempre no final , desta vez me perdi, caí pela 2x parada, sem clipar, acho q só acontece comigo kkkk, mas Jean foi me resgatar e me salvou!!!! De volta ao grupo tive q dar o primeiro socorro a Hugo, eu a única mulher-sempre previnida, emprestei meu bandaid para curativo do seu dedo cortado - segundo Jean trilha nutela, mas para mim foi raíz!!! Kkkk
Já chegando ao final subimos um ladeirao 90o, para minha surpresa ninguém conseguiu subir pedalando, todos empurramos a bike, eu cheguei ao topo sem ar, sem força, sem tudo mas nosso líder não deixou parar para respirar e lá fui eu pedalando, arrastando na verdade, mas logo em seguida tive três surpresas
: 1-fui chamada de princesa por um morador 
ganhei o dia
hahahha 2-paramos num bar para repor líquidos e descansar ao som do arrocha 
3-durante as conversas e de me chamarem Pastora um morador achou q eu fosse Pastora de igreja imaginem, ele me escreveu um bilhetinho pedindo para orar por ele q ele era um pobre biriteiro ( foi o q entendemos, pois a letra e a falta delas não deu para entender o q realmente ele queria) eu fiz a boa ação do dia e escrevi uma mensagem num bilhete para ele, dizendo q eu rezaria por ele, espero ter ajudado de alguma forma! 
Depois voltamos para o posto sãos e salvos finalizando nossa trilha!
Agora o desfecho do caso de Sergio! Depois de assistirmos o vídeo gravado, percebemos q Jean talvez teve intenção de empurrar e talvez teve um mandante, mas só um juiz para julgar ...... cabe cada um assistir ao vídeo e tirar suas conclusões kkkk