Por um lado eu estava um tanto angustiado e apreensivo por
estar longe da minha esposa e filha, porém sabia que estaria no conforto da
minha segunda casa e família: O MURAL DE AVENTURAS! Então partiu Trilha
Pé-de-Chinelo.
Encontro marcado no posto Rei da Pamonha às 18:30 hs e lá
estávamos nós (15 Muralistas ao todo), sendo que desta vez fui no BONDE DO ODI
(Odilardo): Odi, Jampa, Kadjon, Tacalipau e eu. Todos em ponto no horário
marcado e lá fomos nós em direção à NOVA SOURE! Num carro estavam Elsão e
Kichute, no outro o time das Muraletes com Carla, Carlinha e Maroca! Partimos
em comboio e assim chegamos, sem muita conversa e resenha pelo menos no nosso
carro! Hahaha. Uma viagem tranquila e rápida, não mais do que três horas na
estrada.
Chegando em Nova Soure o nosso anfitrião NINO foi nos buscar
na entrada da cidade e nos levou ao encontro dos outros Muralistas que lá já se
encontravam (Cerqueira, Fernando, Marcelo e Bezeride). Aí vocês já viram: cerveja,
petiscos, hambúrguer e uma resenha sem igual! Como todos estavam cansados e
partiríamos cedo para a trilha no dia seguinte, decidimos ir para o Sítio de
Nino: A CASA DA MÃE JOANA! Chegando lá fomos apresentados às dependências e
fomos dormir!
O dia amanheceu e por incrível que pareça, fomos acordados
não por um galo, mas por um jegue do sítio (sim, um jegue) que às 05:30 hs já
estava relichando e nos tirando da cama! Todos devidamente fardados e prontos,
fomos surpreendidos com um verdadeiro banquete preparado com muito carinho por
Nino com diversas frutas, pães, cuzcuz, café, suco, ovos, iogurte, muita coisa
mesmo! Estômago forrado, partimos para a tão esperada aventura!












