Trilha Noturna da Paralela - Grupo Mural Bike

Em mais uma sessão da trilha da Paralela contamos com a presença de novos estreantes, mas não necessariamente "virgens" no mundo do ciclismo. Eu (Marcelo Amorim) estreando o presente que Papai Noel me deu no último Natal: Pedais Clip e um par de sapatilhas Shimano. Após o atraso de alguns participantes, partimos às 20h e 20min. do estacionamento do Monumento Luiz Eduardo Magalhães.
Tudo certo seguimos em direção a Rede Bahia para o típico aquecimento. Na volta, passando pelo posto BR do Imbuí tentei demonstrar minha (falta de) habilidade com o pedal clip e decidi subir o paralelepípedo levantando a traseira da bike clipado. Resultado: a bike virou e tentou me lançar capotando. Tentou, pois o clip faz você ter um apego muito mais íntimo com sua bike, ou seja, você cai e fica "pregado" na bike! Como era o último da fila ninguém do grupo percebeu, a não ser a platéia na parada de ônibus.
Seguimos em frente onde encontramos mais 3 ciclistas. Inclusive nosso amigo Chopper (Francesco Moscato) com sua novíssima TREK que em nada lembra sua saudosa Caloi de 3 velocidades. Igor e Elson instigaram a galera a passar por dentro da tubulação que está sendo instalada no canteiro central da Paralela pra dar aquela incentivada no grupo. Seguindo em frente Fernandes (um dos estreantes) descobriu os segredos que a paralela esconde, dentre eles o Tobogã no final do percurso de ida. Todos subiram e desceram o tobogã (opa, todos com exceção de Josué, claro!). Fernandes, em especial, não se conteve de alegria e começou a subir e descer o tobogã de todas as formas possíveis. Ficou feliz como pinto no lixo! Mas o sinal do recreio tocou e o menino teve que interromper a brincadeira.
A volta reservava uma surpresa especial. Perto do heliporto encontramos mais um conjunto de tubos que os aventureiros decidiram encarar (nem todos). O tubo que foi carinhosamente apelidado de "cornômetro" exigia muita perícia (e pouca gaia) daqueles que queriam passar pelo seu crivo. Por mais que os analisados abaixassem a cabeça o "cornômetro" derrubou e revelou vários dos integrantes (ver fotos dos revelados). Alguns preferiram não saber da verdade e não encararam a prova. Brincadeiras a parte paramos no posto BR de Pituaçu e tivemos a tradicional parada do refrigerante e salgadinho patrocinada pelos destemidos estreantes.
Ótimo 2010 para todos! Vem muito pedal por aí pra gastar a energia acumulada (no bucho) no fim do ano. Abraços, Marcelo Amorim.

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR











8 comentários:

Mickelson Costa disse...

Sacanagem!

Ninguém falou da minha queda memorável... Juntando a falta de habilidade com o clip...Uma cãimbra por pedalar "no vazio" tentando subir o tobogã e a falta de habilidade com a bicicleta mesmo...

No mais, excelente relato!

Grande abraço a todos e até terça!

Mickelson

Marco Vinycios disse...

Isso aí galera não fui pra esse mas gostei das fotos e da resenha. Até a próxima!!!!

Hélder disse...

Galera!!
Esse segundo tubo parece que tava encerado com óleo!!!
Tanto é que muita gente caiu nele, bastava tirar o pneu do rastro principal pra ativar o CORNÔMETRO!!!

Ciro disse...

é importante frisar que eu nao caí no tubo, apenas me escorei pq estava cansado!! hehehehe
essa terça foi massa, deu gente pra caramba!!!
A GALERA QUE TÁ PARADA, BORA VOLTAR PQ O PEDAL DA NOITE ESTA BOMBANDO!!!

ELSAO,

KD O CORUJAO VOL. 3.0??!?!?!

Elson disse...

Mickelson,
Não se preocupe, não faltará oportunidade para zoarem de você!Rsrsrs. Tivemos tantos acontecimentos nessa última trilha de terça que fica difícil lembrar de todos...rsrsrs.

Ciro,
Se prepare pois estamos pensando em um "Corujão III" especial! Será uma Maratona noite a dentro!!!! rsrsrs.

Igor disse...

Galera, esse pedal de terça foi muito divertido. Pra clipeiros de primeira viagem não faltaram as quedas, esse lance do tubo que foi uma aventura e a galera q compareçeu em bom número!!! Boa resenha Marcelo! Show de Bike...

ARTECNC disse...

cara!! exelente resenha, o "CORNOMETRO" tava disputado srsrsrs,pedal clip novo, sapatilha nova, pelo visto 2010 vai bombar no pedal, e não esquente não, que vc vai inaugurar o quedão com clip mas é paradao.
Elson arruma ai o corujão 3 que quero usar minha lantarna, tá parada estragando srsrsrs

Marco Vinycios disse...

Gostei da ideia do corujão maratona!!! Vamos fazer mesmo, vai ser legal.