Trilha na Ilha de Itaparica

Aquele sábado (26/02/2011) começou mais cedo pra mim. Quatro e vinte da matina eu já estava de pé, para iniciar mais uma trilha com a galera do MURAL. Combinei de ir com Taty, então marcamos para nos encontrar no posto escola às 05h20min, de lá fomos para o Ferry que estava marcado para sair às 6 horas. Chegando ao Ferry encontrei o resto do pessoal (aproximadamente 18 pessoas) e embarcamos no mesmo que tinha como destino a ILHA DE ITAPARICA, um lugar muito bonito, com bonitas paisagens, serras, matas e muito single track!
Desembarcamos por volta das 7h20min, e começamos a pedalar sem saber que horas iríamos acabar. Primeiro pegamos alguns quilômetros de asfalto, mas não demorou muito e logo quebramos a esquerda, entramos em um vilarejo, e logo depois começamos a trilha na reserva florestal da ilha. Logo no início passamos por uma capela muito bonita, onde aproveitamos para tirar umas fotos, mas não demoramos muito e logo continuamos a trilha mata adentro. Nos primeiros minutos de trilha nos deparamos com muitas arvores caídas, onde tivemos que saltar por cima das mesmas. Logo deu pra perceber que a trilha não seria fácil. Continuamos a pedalar pela belíssima mata fechada e aqui cabe uma pausa para falar um pouco sobre meu amigo LUCAS – Depois de algum tempo pedalando na meta super fechada e de muitos arranhões, Lucas parou um pouco e fez a seguinte afirmação com um jeito bem “esquisito”: “Que vontade de chegar em casa e tomar um banho com um sabonete bem gostoso!” kkkkkkk logo todos caíram na risada e tiraram sarro com a cara dele. Hehehehe toma jeito de homem rapaz! Quilômetros depois entramos em algumas fazendas. Pedalamos mais um pouco, e demos de frente com um grande píer, fomos até a ponta dele e lá ficamos algum tempo apreciando a vista. Retomando ao pedal, voltamos para o mato, onde nos deparamos com grandes single’strack’s sendo que continham trechos com alta quantidade de areia. Juntamente com o areal, começou uma seqüência de quedas (inclusive da minha kkkkkk), mas nada que gerasse problemas graves nem para a pessoa nem para a bike... Dando continuidade no pedal, percebemos que estávamos perdidos. Entramos mais ou menos em umas cinco entradas diferentes, sendo que uma delas a mata era muito fechada a tal ponto que não dava nem para ir pedalando. Quando ainda estávamos perdidos na mata o pneu de Elson furou, até hoje não sei como aconteceu isso, pois o mesmo é “no tubless”, mas tudo deu certo e ele conseguiu reparar o seu pneu e então seguimos em frente. Logo depois achamos o caminho correto da trilha e logo ficamos mais aliviados.
No final da trilha gerou uma polêmica: Chegamos ao asfalto, onde se entrássemos na esquerda iríamos voltar para o ferry, e se fossemos para a direita iríamos parar numa cidadezinha chamada Baiacu. Fizemos a votação e a maioria decidiu dar uma passadinha na tal cidade, para comer algo e dar uma descansada. Mas alguns foram de contra a isso, como por exemplo nosso amigo Thiago Wolverine kkkkkk, é o mais apressadinho de todos e sempre está querendo voltar logo pra casa, não é Wolverine?? hehehehe. Mas todos aceitaram depois de algum tempo de conversa e fomos para Baiacu. Lembrando que antes de chagar na cidade passamos para conhecer e tirar algumas fotos na famosa Igreja da ilha (a primeira da Bahia e a segunda do Brasil), lugar muito bonito! Chegando à cidadezinha, paramos numa barraca na beira da praia onde pudemos dar uma descansada de mais ou menos 1h, alguns tomaram até a liberdade de deitar no chão da barraca para “esticar” a coluna. Depois do descanso no preparamos para voltar para o Ferry, sabíamos que ainda tínhamos 25 km de puro asfalto para chegar à embarcação, mas tudo ocorreu bem e conseguimos chegar e pegar o Ferry das 15h. Ás 15h10mim o Ferry saiu, e logo bateu aquele cansaço, uma vontade de tomar um banho e deitar na cama e dormir até o outro dia. Mas estava cansado e ao mesmo tempo relaxado, pois tinha realizado uma trilha muito bonita, e com uma galera muito gente boa. Valeu galera do MURAL DE AVENTURAS e até a próxima! Abraço. J. Victor.
VEJA O VÍDEO ABAIXO.
LIGA O SOM E AUMENTA O VOLUME!


CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR






























PÉROLA DA TRILHA!

16 comentários:

Elson disse...

Olá Pessoal,
Essa foi uma das melhores trilhas que já fiz. O complemento do percurso apresentado por Gaia, tornou a Trilha na Ilha de Itaparica imperdível!
Vamos logo colocar uma outra nas "Próximas Aventuras" do Mural!

Também fiquei muito satisfeito com vídeo gerado. Acho que retratou muito bem o que foi essa aventura e o Mountain Bike! Não deixem de ver com o volume bem alto! rsrs.

AH! Não podia deixar de lembrar que foi nessa trilha que inauguramos o novo rádio do Mural! Foi de muito proveito! Aprovado!
Agora precisamos levantar mais verba para comprarmos outro rádio (backup) e fazermos o Troféu Roda Presa.
Um grande abraço!

Elson disse...

AH! Esse ano teremos dois DVD's do Mural com os vídeos em definição de alta qualidade!
Em Julho teremos o lançamento do DVD 2011.1. Aguardem!

Ricardo Popó disse...

É o seguinte, não existe duas coisas piores,que: não ir para uma trilha com a galera do Mural e ainda de quebra ter que ficar vendo e ouvindo as filmagens. Bom fazer o que né, nas próximas quero ser protagonista destas filmagens. aliás Elson estou vendo para comprar uma camara TX 5, para que possamos fazer filmagens em paralelo e vc sair nos videos também.É isso Elsones, vc é o cara!!!!parabéns para quem foi e EMA,EMA, EMA para quem não foi!!!!

Lucas Goes disse...

Otimas noticias de Elson ai...Valeu!
Josa...isso sim é uma resenha viu!? rsrsrs tirando a parte que me consta, está otima a resenha...Parabens Vitor! Quanto ao levantamento de verba, pode contar comigo!
Popó, ta perdendo viu!!! rsrsrs

Ricardo Popó disse...

Meu amigo Josa, naquela foto que vc esta sentado fazendo biquinho por acaso foi um tombo é,se foi e acho que foi , deve ser porque acionou sem querer o seu banco upa,upa,é foi é!!!!?? Upa,upa bicicretinha pecialaizede!!!

Anônimo disse...

popó a foto é depois de um capotezinho srsrs, segundo Guido foi peixinho srsrs, esse povo tem é inveja no meu canote,se vc quiser posso deixar vc dar uma voltinha na expexialaixed de canote regulável srsrsrs

josa disse...

Lucas, o sabonete bem gostosinho, em suas pernas já rolou? srsrsrs

JP - João Paulo disse...

POpó, na verdade não foi um tombo, segundo a galera que estava atrás dele, Josué deu um peixinho em alto estilo na areia... kkk...

È isso ai, a trilha de Itaparica que já era boa ficou ainda melhor. Agradecimentos à Gaia e Maurão que contribuíram para grande parte do novo percurso.

Parabéns aos guerreiros que se apresentaram no Ferry às 6h da matina, sendo que, alguns vieram direto da balada para a trilha...(desaconselho repetir a façanha farra+trilha)

Popó, a segunda câmera de filmagem será muito bem vinda.

J. Vitor, a resenha muito boa, só pra constar, o Pier está localizado na localidade de MIsericórdia e a Reserva Florestal chama-se Wescelau Guimarães, salvo engano.

Elsão,

Parabéns, câmbio e desligo. (aquele radio comunicador é uma beleza...!)

BM disse...

Olá pessoal. A cada vídeo que vejo do grupo minha vontade de ir à Salvador e pedalar com vocês aumenta. Estou no RJ, mas todos os anos passo minhas férias na minha cidade natal e maravilhosa (Salvador). Nunca pedalei com vocês, mas pretendo me programar para aventurar uma trilha com o grupo, isso se vocês aceitarem a presença de um, até então "desconhecido" no grupo.

JP - João Paulo disse...

BM, desde já seja bem vindo.

Tenho certeza que será bem recebido pelo grupo, até mesmo porque, pra pedalar com agente só precisa estar com os equipamentos de segurança (capacete,luvas, etc) e certa disposição para aventuras.

Abraços,

JP.

BM disse...

Beleza JP. Pode deixar, assim que eu puder estarei com minha magrela Specialized pedalando com vocês.

josa disse...

HUMMM mais um com spexialaixed srsrs seja bem vindo

BM disse...

Hummmm... Já percebi que tem muita resenha/estória com Specialized. Mesmo sem saber... não pude deixar de rir com seu comentário josa. hahaha

Em breve estaremos aí (eu e minha magrela spexialaixed) hahahaha.

Valeu pelas boas vindas.

guido (Bob Filho ) disse...

Elsão!!
Só vim ver hoje a resenha da ilha!!!
Estava ´´internado´´ la na chapada no vale do capão!! sem meios de comunicação!!mais o vídeo e as fotoss ficaram iraaadass!!Valew pelo agradecimento ao final do vídeo, foi apenas uma contribuição a essa dedicação ímpar que você tem com o grupo mural de venturas.
e fica a dica a todos para mandarem as trilhas sonoras para os videos.

Vlww ate a próxima trilha!!!

Taty Paiva disse...

Olá Família! Voltei ontem a noite da Chapada e só agora entrei pra ver as fotos, vídeo e resenha da nossa trilha antes do carnaval.
Elson, essa pérola aí é sacanagem né??? Ahahahahahaha... depois dessa, nunca mais pago esse micão!!
Bom, a trilha foi muito massa, 0 lugar é lindo, eu não conhecia essas trilhas na ilha. Show!!
Vítor, parabéns pela resenha e vamos em frente, que o ano só está começando!!

Beijocas

Ramster disse...

O trabalho no carnaval me deixou de fora desta mais estarei voltando com toda a força para o pedal.

Resenha Show!

Fotos show!

Vídeo super show!

A turma está cada vez mais unida e com o pedal mais forte.