Início da Expedição do Deserto do Atacama

Olá amigos,

Falta agora muito pouco! Na próxima sexta-feira (13/07), iniciaremos a Expedição no Deserto do Atacama (saiba mais)!

"O Deserto de Atacama é um dos destinos mais procurados do mundo. Suas paisagens exóticas e impressionantes atraem viajantes e aventureiros de todos os continentes que buscam um lugar diferente de tudo o que já viram. Localizado no norte do Chile, entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes, o Atacama é o deserto mais seco e mais alto do planeta."

A ficha caiu mesmo essa semana quando assistimos a reportagem no Fantástico "Planeta Extremo" sobre uma corrida a pé no deserto do Saara. Podem ter certeza que a coisa lá no Atacama também não será fácil. No acampamento da Serra da Jibóia foi possível sentir isso.

Para se ter uma idéia, essa semana chegou fazer -2°C em Calama, que fica em torno de 2.250 metros de altitude, imaginem no povoado de Socaire (nosso destino do 1° dia) que fica a 3.300 metros. Chegaremos em Socaire por volta das 2h da madrugada e sem alojamento, teremos que encontrar um lugar para montar as nossas barracas, a aventura irá começar com toda força, mas também não é isso que estamos procurando!? Hehehe. O bicho vai pegar mesmo...

Será mais uma experiência inesquecível e pelas características dessa expedição, que possui uma grande quantidade de variáveis desconhecidas, podemos concluir que teremos grandes surpresas ao longo de nossa jornada, o que a torna ainda mais especial.

Acreditamos que nós Expedicionários estamos preparados e mais do que nunca unidos para levar o Mural de Aventuras ainda mais longe e mais alto! O companheirismo será mais uma vez a nossa grande força e a marca dessa aventura que tem o espírito e a “Emoção dos Desafios” do Mural.

Estamos muito felizes e é com grande emoção que agradecemos a Deus, as nossas esposas, namoradas, noivas, familiares e a todos que estão contribuindo para que essa aventura se torne realidade.

Podem ter certeza que mais uma vez, voltaremos com muitas histórias para contar aqui no Mural de Aventuras! Torçam pelo nosso sucesso!

Lamentamos imensamente a falta de Piau irá fazer nessa aventura. Por motivos pessoais, ficamos sabendo de última hora da impossibilidade de sua participação. 

"Se quer chegar rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá em grupo!”

BORA MURAL! BORA ATACAMA! MAIS LONGE E MAIS ALTO!!!

Um forte abraço e até mais,

Elson, Luiz Jr., Marcelo, Mauro e Reinaldo (Rei).

Obs.: Clique aqui e veja como foram as Expedições anteriores na Chapada Diamantina (BA), Chapada dos Veadeiros (GO) e Chapada dos Guimarães (MT).


10 comentários:

Luiz C. Assis Jr. disse...

Amigos,

Acho que nas próximas duas noites não dormirei, heheheh...

Que venha o Atacama!

Abs,

Ed Bala disse...

Ê ansiedade boa...é isso ai joguem duro no deserto estaremos torcendo por vocês e esperando as resenhas videos e fotos dessa memorável viagem.
Boa viagem todos.

Joel Rios disse...

Pq não divulgaram isso antes, estaria disposta a ir, moro perto em Cochabamba a 500km... O problema que nesta data vou pedalar 1250 de Cochabamba a Salar de Yunir, onde a temperatura durante o dia é de 5ºC e a noite chega a -20ºC. Fica para a próxima amigo, qualquer coisa visite - www.bicicochabamba.blogspot.com

SÉRGIO LUZ disse...

AMIGOS EXPEDICIONÁRIOS, QUE DEUS ILUMINE VCS EM TODOS OS PERCURSOS TANTO NO QUENTE COMO NO FRIO, TANTO NO DOWNHILL COMO NO SING!!!QUEM CHEGAR PRIMEIRO BATE FOTO DOS ÚLTIMOS E O ÚLTIMO BATE FOTO DOS PRIMEIROS, ISSO É QUE É UNIÃO!!!RSRS.

JP disse...

Será uma grande e vitoriosa jornada ! JP

Rosania disse...

QUERIDOS EXPEDICIONÁRIOS
Realizar sonhos quase sempre exige enfrentar desafios e nessas horas podemos também pedir uma forcinha ao nosso bom DEUS.Estejam certos que apesar da saudade que bate em nossos corações, estaremos torcendo que as conquistas superem as dificuldades e que ao retornarem as bagagens estejam carregadas pela imensa alegria e sentimento de missão cumprida!!Que Deus os abençõe e os proteja de todos os perigos!Bjs. Rosania (Ró)

RICARDO LIMA disse...

Grandes Aventureiros Elson, Luiz, Marcelo, Mauro e Rei.

Estou certo de que será uma emocionante viagem. Aproveitem cada segundo. Estarei torcendo para que tudo ocorra da melhor forma possível e que vocês tragam muitas histórias ricas de emoções e felicidade.

Que Deus conduza os caminhos de vocês.

Abcs, Ricardo Lima.

7 ONDAS EQUIPAMENTOS PARA EVENTOS disse...

Boa sorte muralistas.

Ass.David Bulcão

7 ONDAS EQUIPAMENTOS PARA EVENTOS disse...

Boa sorte muralistas.

RICARDO LIMA disse...

Parabéns Galera!

Fico feliz que tenha ido, curtido cada instante e voltado em paz.

Fico na expectativa das resenhas.

Vocês são feras....

Abcs,
Ricardo Lima.