2º Dia - De Igatu a Mucugê - Expedição Chapada Diamantina 2009

No segundo dia, ainda de ressaca da subida de Andaraí para Igatu, a qual é impossivel descrever a sensação de pedalar por sobre pedras colocadas por escravos na época do garimpo e pelo jeito os caras estavam P... da vida com os viajantes que iriam passar por ali, ainda mais os de Bike. Em Igatu fomos visitar a cidade de pedra (Ruinas) dai por que é conhecida como a Machu Pichu brasileira, é realmente impressionante, você andar por aquelas ruinas e de repente o Elsão fala, para, para, vamos entrar nesta trilha que conheço, para nossa surpresa saimos em um lugar muito lindo uma fresta na montanha com água caindo, um lugar fantástico. Depois fomos conhecer a cachoeira dos pombos, e nosso guia (Elsão) esqueceu o GPS, kkkk e acabamos nos perdendo subindo um morro incrivel com as bikes nas costa, tivemos que voltar até localizar a cachoeira pela qual valeu a pena!!! muito bonito o lugar, tomamos banho e nos preparamos para seguir a viagem para Mucugê. Assim como no dia anterior, a saída também era subida e com uma parte somente e felizmente de pedras onde só de relembrar doi!! , doi !!! KKKK , chegamos em Mucugê passando por paisagens fantásticas e inesqueciveis, em Mucugê todos com fome, fomos comer a famosa feijoada (carioca) do seu Tim (dicas de nosso guia .. Elson) que estava muito boa e não pela fome, mas sim pela feijoada mesmo. Fomos para pousada relaxar e tomar banho fazendo planos para o 3º dia que viria , o qual , já é outra história!!! Ricardo (Popó).
Resumo Informativo:
- Dia: 12/07/2009.
- Saída: De Igatu-BA às 12h e 20 min.
- Chegada: Em Mucugê-BA às 15h.
- Trajeto: Igatu/Ruínas do Garimpo/Cachoeira dos Pombos/Mucugê.
- Distância percorrida: 28km.

VEJA OS VÍDEOS ABAIXO




CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR























































4 comentários:

Elson disse...

Nesse dia fizemos o verdadeiro cicloturismo. Paramos para várias fotos. Lembro das longas ladeiras até Mucugê, parecia que nunca chegariamos...
Pensando nos próximos dias, existia uma preocupação quanto ao nosso desgaste físico. Por alguns momentos fiquei calado, Ricardo e Piau chegaram até a me perguntar porque estava daquele jeito, estava sentindo o velho joelho, mas não queria deixa-los preocupados. Queria muito cumprir todo planejamento, portanto, qualquer contratempo era motivo de alerta. Essa viagem foi uma grande experiência não só no aspecto físico, mas também emocional. Até. Elson.

carminha disse...

Muito bacana a expedição de vcs :) Vou acompanhar os posts. Como é o funcionamento de GPS, celular e internet na região? Abraço.

Elson disse...

Olá Carminha, não levamos GPS, a operadora de celular com maior cobertura na região é a Claro, a "OI" somente tem cobertura em Lençóis. Nas cidades existem lan houses com acesso a internet. Um abraço.

Ricardo Appolinario disse...

Revendo as fotos no site e em casa , bate uma saudade danada, realmente foram dias de total superação e alegria.