Trilhas em Stº Antonio de Jesus (Santana, Tabuleiro do Castro e Sururú de Queirós)

Trilhas realizadas na zona rural de St. Antônio de Jesus em 03 e 04/10.
“Coroinha...coroinha....lá vem ladeira...” essas foram as principais palavras da trilha em Santo Antonio de Jesus. Bahhhh...pense numa trilha de alto nível. Foram “só” 47 km no sábado e 30 km no DOMINGO SÓ PRA RELAXAR..HEHEHE... Elson, Leozinho (Filho de Elson) e eu chegamos na casa do meu xará Sr. Rafael por volta das 23 horas da sexta com chuva e muita lama. Como eu era o menino das porteiras, tomei uma queda já na chegada ao abri-las.. hshsh. Fomos dormir depois de saborearmos um cafezão da Dona Neide. La pelas 6 da matina escuto a chuva caindo e confesso que quase pensei em voltar para SSA, mas não desisti e devidamente equipados começamos o pedal com uma leve chuva que logo cessou. Muita lama nas ladeiras até a cachoeira em Tabuleiro do Castro. Ladeira da Pinha, Ladeira dos 10, Ladeira Lança foguete, Descida das Samambaias, Ladeira da Misericórdia, Ladeira do Sapo, Ladeira da Pinha Inversa, Ladeira da Aposta, ufaaaa... cansei só de lembrar... Uma paradinha na cachoeira para lavar as bikes e refrescar. Depois de cruzar a serra por muito tempo e carregando as magrelas nas costas saímos no Vale do Sururu. Uma cena paradisíaca que só havia visto uma vez na vida no Vale Sagrado dos Incas no Peru... FANTÁSTICA. Muitos downhills alucinantes a 70 km/h em estradinhas de terra de 2 metros de largura com cascalhos e lama... PENSEM... No domingo fizemos a Trilha do Elson. Um circuito escolhido a dedo pelo alto nível de exigência física e psicológica que a região dispõe. Tecnicamente falando a região é muito boa para treinamentos de técnica, força e resistência. Não tivemos nenhum problema mecânico ou de pneu furado, faltando somente um pouquinho de óleo pois a lama realmente castigou as bikes. Agradeço por ter mais uma oportunidade de sentir a presença DELE diante de tanta beleza natural, elevar o espírito, lavar a alma (literalmente) e manter o corpinho em forma. hshsh... Essa resenha é um complemento daquela feita por Bob Pai logo abaixo. Ahhh... Apolinario e Guidão!!!!! Quero ver vocês na próxima e Jairo castigando a coroinha na pior ladeira na minha opinião: Ladeira dos 10.... Esse nome vocês irão saber somente no dia em que estiverem laaaaaa... Obrigado Elson, Sr. Rafael e Dona Neide... Sem falar no companheiraço Leozinho papai, papai... hshshs. Rafael “Gaucho”.

























6 comentários:

Elson disse...

Desde que comecei a pedalar na fazenda sempre quis subir aquela serra e descobrir o que havia lá, foi uma grande aventura! Todas as pessoas avisavam que poderíamos ficar perdidos na mata, mas encaramos assim mesmo! Com ajuda de Gaucho, realizei um sonho! O lugar é incrível! A subida é árdua, mas compensadora devido a beleza da floresta. Sem falar do outro lado que temos uma linda vista do Vale do Sururu e muitas descidas de single tracks! Como estávamos preocupados em poupar energia por não conhecer o trajeto, fizemos poucas fotos, mas iremos voltar lá para registrar tudo!!!
AH! Tem a “Ladeira da Aposta”! Ela tem esse nome porque um morador local apostou conosco que não conseguiríamos subir pedalando! Ele ficou devendo muita banana, aipim, cacau, etc... Rsrsrs. Imaginem só!!!! Inté. Elson

guido(Bob filho) disse...

Então deve ter sido irado mesmo, me recordo da vez que eu fui que ficavamos olhando para as antenas so imaginando como seria chegar ate lá encima.E os caras foram la e provaram amis uma vez a emoção dos desafios.Foi uma pena eu n ter ido devido a uma prova de programaçãoq ue tive sexta anoite e n pude viajar, mais toc olado concerteza na proxima.
vlw ao gaucho pela lembrança na resenha!E Elsão na proxima ida vo pagar aquelas duas subidas que fiquei devendo.

Ricardo ( Bob pai) disse...

Ou seja quem foi,foi!!!!!, e não se fala nisso, quero voltar e ir na serra depois comer um churra, pois pelo jeito ficou faltando , ou seja vamos marcar o dia do churra, certo , e a trilha até Castro Alves que acham!!!!???
E quem não foi, não sabe o que perde!!!!mas ai já são outros quinhentos!!!!! Lá é onde o filho chorra e a Mãe Natureza nem liga

gaucho disse...

apolinario...churras teve...uma picanha deliciosa...farofa...vinagrete...coca cola...feijao tropeiro...hummm
delicia...e umas calabresinhas tbm...Castro alves podemos pensar..mas com pouso e voltar no outro dia na minha opiniao...

Appolinario ( Pópó) disse...

Coca Cola!!!!??????, qualé e eu sou de comer churrasco com coca cola ou chimarão isto é coisa de Gaucho Bá tche!!!!Eu quero é CERVA!!!!!muito gelada isto sim,ainda depois deste pedal só cerveja, não é não Elson e Guido !!!????

guido(bob filho) disse...

Claro!!!!Que e com CERVAAA!!!Pra relaxar!
Castro alvez e uma boa.