Pedal em Paris

Estava em Paris, quando Rosania me mostrou no hotel, um panfleto de uma empresa de turismo (Fat Tire Bike Tours) que fazia passeios de bike na cidade. Nem pensei duas vezes, vesti a camisa do Mural de Aventuras por cima de outra mais grossa por causa de frio e comecei a imaginar como seria pedalar naquela cidade maravilhosa, no país do ciclismo!!! O ponto de encontro foi na Torre Eiffel e o grupo foi formado por pessoas de várias idades e lugares do mundo: Holanda, EUA, Coreia e do Brasil, representado por mim é claro! Hehehe. No trajeto visitamos os principais pontos turísticos como a Igreja do Dôme, onde há o túmulo de Napoleão, Museu do Louvre, Arco do Triunfo, etc... Tudo muito lindo! Estava alucinado, nem acreditava que estava fazendo aquilo, a bike tinha um selim que parecia mais um sofá e o guidão bem grande e curvado, muito confortável! Rsrsrs. Enquanto pedalava e filmava, pude notar muita diferença no que se refere ao respeito ao ciclista. Era só colocarmos os pneus para atravessar as ruas que os carros paravam imediatamente, teve um momento que a guia pediu que tomássemos a largura de toda rua e para minha surpresa, vi que os carros que estavam atrás do grupo acompanhavam calmamente e sem buzinar. Se fosse aqui no Brasil, hein!? Hahaha. Lá tem muitas ciclovias, mas onde não existia, pedalamos nas calçadas no meio dos pedestres sem nenhum problema, impressionante! Perto do Louvre, paramos em um típico café parisiense e degustei um cappucino para espantar o frio. Não foi um "Tour de France", mas fiz fotos e vídeos para que pudesse mostrar para vocês como foi essa incrível experiência. No final socializo mais fotos que fiz em outros momentos da viagem. Um grande abraço, Elson.
VEJA OS VÍDEOS ABAIXO

video

video

video

video

video

video

video

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR













OUTRAS FOTOS DE PARIS




10 comentários:

Itana Mangieri disse...

Oi Elson !
Esta história internacional valeu demais !
As fotos estão maravilhosas !
Grande Pedal !

ciro disse...

Parabéns Elsão!! tenho certeza que foi bala esse passeio!!
agora me explique que história é essa de "peladamos pelas calçadas"??? era todo mundo pelado?!?! heuheuehue
abraços

Elson disse...

Olá Pessoal, Foi muito bom mesmo!
Ciro, não foi possível "Peladarmos" por causa do frio, tinha que ser com roupa mesmo, rsrsrs. já consertei o texto. Hehehe.Valeu!!

Ricardo Lima disse...

Porreta Elson!!!!

Dá para perceber a sua EMOÇÃO por mais esse DESAFIO vencido. Parabéns!!!!

Fico feliz por vocês terem tido essa maravilhosa oportunidade de conhecer a Europa com seus inúmeros encantos.

Abraço,
Ricardo.

Ricardo Pópó disse...

Muito lega!! realmente este pedal deve ter sido muito louco, bora organizar um tur por lá de montain nos Alpes!!! kkkkk brincadeirinha!!!!

RAFAEL disse...

ELSON,UMA COISA ME CHAMOU A ATENÇÃO!!
O PESSOAL NAO USA EQUIPAMANTOS DE SEGURANÇA????NAO SERIA PRUDENTE E EDUCATIVO USAR??A GUIA NAO COMENTOU NADA A RESPEITO???

Elson disse...

Olá Rafael, A grande maioria das pessoas que observei pedalando nas ruas não usavam capacete e outros equipamentos de segurança. Cheguei a perguntar a guia sobre a necessidade e a resposta foi: "This is not necessary.", rsrs. Não sei dizer se o código de trânsito deles cobra isso... Um abraço, Elson.

Ricardo Pópó disse...

Perai,qualé,Gaucho, aqui também a galera não usa capacete!!!, A não ser nós que seguimos a regra segurança totalmente e por praticar como esporte e lazer , que por sinal é muito importante o uso de capacete, mas infelizmente não é usual.

Igor disse...

Boa Elson! Estampou bonito o nome do mural de aventuras na Europa. Show de bike!!!

Piau disse...

Muito legal Elson...!!! felizes somos nós que nos proporcionamos estes prazeres da vida, conhecendo e desbravando lugares tão bonitos... ainda mais, resaltando a prática do esporte e a presença do Mural de Aventuras é claro!!!